Servidores estaduais protestam contra o governador João Azevêdo e reclamam de reajuste de 5%

Servidores exigem reajuste salarial mais significativo e criticam aumento no salário do governador

Servidores estaduais realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (24) em frente à Granja Santana, residência oficial do governador João Azevêdo (PSB). Os manifestantes expressam insatisfação com o reajuste salarial de 5% anunciado pelo governador e demandam um aumento salarial que considerem mais adequado e justo.

Durante o protesto, os manifestantes destacaram que o reajuste de 5% é considerado irrisório quando comparado ao aumento de 32% no próprio salário de João Azevêdo. Eles argumentam que enquanto o reajuste para os servidores não ultrapassa R$ 100, o aumento do salário do governador foi de cerca de R$ 8 mil. Além disso, ressaltaram que as perdas inflacionárias dos servidores alcançaram 22%.

Suana Melo, uma das dirigentes da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), questionou a discrepância entre os reajustes salariais e expressou a insatisfação da categoria.

O protesto visa sensibilizar o governo estadual a reavaliar o reajuste e considerar as necessidades dos servidores públicos em relação ao aumento salarial.

Seja o primeiro a comentar on "Servidores estaduais protestam contra o governador João Azevêdo e reclamam de reajuste de 5%"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*