Deputados Wallber Virgolino e Adriano Galdino se desentendem durante sessão na Assembleia Legislativa

Discussão acalorada ocorre devido a suposta quebra de protocolo na ordem do dia

Da Redação

João Pessoa, 11 de outubro de 2023 – Durante a sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira (10), os deputados Wallber Virgolino (PL) e Adriano Galdino (Republicanos) se envolveram em um desentendimento acalorado.

A discussão teve início quando Adriano, presidente da Casa, deu início à sessão com a votação de projetos, incluindo empréstimos solicitados pelo governador João Azevêdo (PSB).

Wallber, líder da bancada de oposição ao governo, alegou que Adriano não seguiu o Regimento Interno da Casa e que divulgou a pauta do dia seguinte, incluindo a votação dos projetos, após o prazo estabelecido, que era às 18h desta segunda-feira (9).

Nesse momento, os ânimos se acirraram, com Wallber Virgolino exaltado, batendo na mesa do Plenário e apontando o dedo em direção a Galdino. Ele teve que ser contido por outros deputados. A transmissão ao vivo da sessão foi interrompida nesse momento.

Adriano respondeu que havia pedido para que a sessão começasse com a votação de projetos às 9h desta segunda-feira (9) e que colocou a pauta no grupo dos deputados no aplicativo WhatsApp por volta das 20h.

Wallber Virgolino expressou sua insatisfação: “Eu não fui desrespeitoso de nenhuma forma, agora, os deputados de situação estão acostumados a quererem atropelar, desmoralizar, apagar a atuação da oposição, e não vão apagar.”

Por sua vez, Adriano Galdino comentou sobre o incidente: “Alguns se destacam pelo conteúdo, outros pela força, pela raiva, pelo rancor, cada um tem sua maneira. (A discussão) faz parte da democracia, acho que ele exagerou, mas conheço Wallber e se não hoje, amanhã ele me pede desculpas.”

O desentendimento entre os deputados durante a sessão reflete as tensões políticas presentes no cenário legislativo da Paraíba.

Seja o primeiro a comentar on "Deputados Wallber Virgolino e Adriano Galdino se desentendem durante sessão na Assembleia Legislativa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*