Cícero confirma intenção de desapropriação do Hotel Tambaú em caso de falta de investimento do vencedor do leilão

Prefeito destaca decisão municipal e aguarda posicionamento do atual proprietário

Da Redação

João Pessoa, 1 de fevereiro de 2024 – O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta quinta-feira (1º) que a Prefeitura da Capital irá prosseguir com o processo de desapropriação do Hotel Tambaú, caso o vencedor do leilão não decida investir no local. Durante entrevista no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Cícero explicou que há um decreto municipal, datado de 2020, que determina a desapropriação do Hotel Tambaú em favor da Prefeitura.

Segundo o prefeito, o município está aguardando uma sinalização do atual proprietário sobre suas intenções para o terreno. Ele destacou que há um convite para que o proprietário assine um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) indicando o que e quando será feito com o hotel. Em caso de ausência de um posicionamento, a Prefeitura manterá o interesse de desapropriação, seguindo o exemplo de um prédio no Ponto de Cem Réis.

O Hotel Tambaú foi alvo de uma disputa judicial entre dois grupos: o advogado paraibano Rui Galdino, que venceu um leilão em 2020, mas enfrentou contestações de irregularidades, e o Grupo Arnaldo Gaspar, que venceu um leilão em 2021, também judicializado.

Em 2021, uma decisão judicial confirmou que Rui Galdino, sócio da empresa AMPAR, era o vencedor legítimo do leilão, após a aquisição por R$ 40 milhões. O desfecho da situação agora depende das decisões e investimentos que o atual proprietário do hotel tomará em relação ao local.

Seja o primeiro a comentar on "Cícero confirma intenção de desapropriação do Hotel Tambaú em caso de falta de investimento do vencedor do leilão"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*