Políticas ambientais avançam em João Pessoa e na Paraíba, afirma Cícero Lucena

(Foto: Sérgio Lucena)

Evento de lançamento do Atlas Solarimétrico destaca ações concretas e visão de futuro

Da Redação

João Pessoa, 27 de novembro de 2023 – O prefeito Cícero Lucena destacou, nesta segunda-feira (27), os avanços significativos de João Pessoa e da Paraíba em políticas ambientais. Durante o evento de apresentação do Atlas Solarimétrico, realizado no auditório do Sebrae, no Bairro dos Estados, enfatizou a importância das ações concretas que estão sendo implantadas em sintonia entre a Prefeitura e o Governo do Estado nesse segmento.

“A visão de futuro do Governo do Estado e o compromisso em planejar um futuro sustentável estão gerando resultados tangíveis. Por exemplo, em breve, João Pessoa iniciará a substituição de todas as luminárias públicas por modelos mais eficientes. Também estamos abrindo caminho para a adoção de energia renovável em prédios públicos e na iluminação da cidade. Além disso, teremos a possibilidade de iniciar a transição de nossa frota de veículos para modelos elétricos”, explicou o prefeito.

O Atlas Solarimétrico, uma ferramenta interativa apresentada durante o evento, identifica as regiões com maior potencial para a fonte de energia solar, permitindo simulações de sistemas fotovoltaicos a partir de qualquer local selecionado. Essa ferramenta será fundamental para investidores, consultores, pesquisadores e profissionais da área desenvolverem estudos e empreendimentos relacionados à energia solar.

Segundo o governador João Azevêdo, essa ferramenta inovadora permitirá que empresas de todo o mundo simulem projetos na Paraíba, sem a necessidade de deslocamento. Isso, além de evidenciar o potencial do Estado para a geração de energia solar, facilitará a viabilidade de projetos. O Atlas Solarimétrico é uma importante inovação que reforça a posição do estado nos cenários nacional e internacional de investimentos no setor fotovoltaico.

Seja o primeiro a comentar on "Políticas ambientais avançam em João Pessoa e na Paraíba, afirma Cícero Lucena"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*