Princípio de incêndio no Instituto de Psiquiatria Forense da Paraíba termina com a morte de um detento

Instituto de Psiquiatria Forense da Paraíba

Um detento que estava em liberdade condicional é suspeito de causar um princípio de incêndio, em João Pessoa. Após o incêndio ser controlado, ele foi encontrado morto no local

Da Redação

João Pessoa, 29 de janeiro de 2024 – No domingo (28), um princípio de incêndio ocorreu em uma sala do térreo do Instituto de Psiquiatria Forense da Paraíba, localizado no bairro da Torre, em João Pessoa. Segundo a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), o suspeito de provocar o incêndio era um detento que estava em liberdade condicional. Após o controle das chamas, o corpo do detento foi encontrado no primeiro andar do edifício.

De acordo com a Seap, o detento, cujo nome, idade e motivo de prisão não foram divulgados, estava participando do Programa de Reintegração Social Através do Trabalho. Ele desempenhava funções no escritório social e na área de limpeza e manutenção do Instituto.

No domingo de manhã, o detento teria trancado a entrada do prédio e iniciado o incêndio em uma sala específica do térreo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o fogo, que não se alastrou para outras partes do edifício.

Minutos após o controle das chamas, o corpo do detento foi encontrado no primeiro andar do prédio. A causa da morte não foi divulgada pela Seap, que está investigando os motivos que levaram ao princípio de incêndio e as circunstâncias da morte do detento.

Nesta segunda-feira (29), equipes da Seap estavam no local para implementar medidas de segurança para os funcionários da instituição e avaliar os danos causados pelo incêndio, garantindo a continuidade dos serviços prestados pelo Instituto.

Seja o primeiro a comentar on "Princípio de incêndio no Instituto de Psiquiatria Forense da Paraíba termina com a morte de um detento"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*