Operação Harpia: Polícia Federal combate crimes cibernéticos e abuso sexual infantojuvenil na Paraíba

Mandados de busca, apreensão e prisão são realizados em Santa Rita, Queimadas, Patos e Campina Grande

Da Redação

João Pessoa, 23 de novembro de 2023 – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (23) a Operação Harpia, visando combater crimes cibernéticos e abuso sexual de crianças e adolescentes na Paraíba. Como parte de uma ação nacional, a operação ocorreu simultaneamente em 25 estados, com a Paraíba recebendo atenção especial nos municípios de Santa Rita, Queimadas, Patos e Campina Grande.

Nesta última cidade, além dos mandados de busca e apreensão, foi efetuada a prisão preventiva de um dos suspeitos. A ação se concentra em indivíduos acusados de armazenar, compartilhar e produzir material de abuso sexual infantil, além de estupro de vulnerável. A investigação foi conduzida pela Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da PF, que analisou relatos de crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil online.

O nome da operação, “Harpia”, faz alusão à ave de rapina conhecida por sua vigilância e habilidade na caça, simbolizando a natureza e os objetivos da ação policial. A operação ressalta o empenho e a eficiência das forças de segurança no combate a crimes hediondos, especialmente aqueles que afetam a população mais vulnerável.

Seja o primeiro a comentar on "Operação Harpia: Polícia Federal combate crimes cibernéticos e abuso sexual infantojuvenil na Paraíba"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*