Mulher de Chico Buarque é nomeada por Lula para a Comissão de Ética Pública

A jurista e advogada Caroline Proner, esposa do cantor Chico Buarque, foi nomeada para integrar a Comissão de Ética Pública com mandato de três anos

Da Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou a jurista e advogada Caroline Proner para a Comissão de Ética Pública (CEP), conforme publicado neste sábado (23) em edição extra do Diário Oficial da União. A nomeação, assinada na sexta-feira (22), confere a Proner um mandato de três anos na comissão.

A CEP, criada em 1999, é um órgão consultivo do presidente da República e dos ministros de Estado, responsável por avaliar condutas éticas no setor público. Ela também emite pareceres em consultas sobre conflitos de interesses, coordenando, avaliando e supervisionando o Sistema de Gestão da Ética Pública do Poder Público Federal.

Os membros da comissão são escolhidos pelo presidente da República e devem atender a critérios rigorosos, incluindo idoneidade moral, reputação ilibada e notável experiência em administração pública. A CEP é composta por sete integrantes, que ocupam os cargos por três anos, podendo ser reconduzidos.

Caroline Proner, casada com o cantor e compositor Chico Buarque desde 2021, é uma jurista e advogada de destaque, com 49 anos de idade. Ela é professora na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e fundadora da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), criada em maio de 2018.

É importante ressaltar que a função na CEP não é remunerada, sendo considerada um serviço público relevante, conforme informações do portal da Presidência da República.

Seja o primeiro a comentar on "Mulher de Chico Buarque é nomeada por Lula para a Comissão de Ética Pública"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*