Fevereiro registra recorde como o mês mais quente da história

Serviço de Alterações Climáticas divulga dados alarmantes sobre aumento da temperatura global

Da Redação

O Serviço de Alterações Climáticas anunciou hoje que fevereiro foi oficialmente o mês mais quente já registrado na história. De acordo com a instituição sediada em Bonn, na Alemanha, a média global da temperatura do ar em fevereiro atingiu 13,54°C, superando todos os registros anteriores.

Essa temperatura é 0,81°C mais alta do que a média de fevereiro para o período de 1991 a 2020 e 0,12°C acima do recorde anterior, registrado em 2016. Desde junho de 2023, todos os meses têm quebrado recordes históricos mensais de temperatura.

Além disso, fora da Europa, as temperaturas estiveram acima da média em várias regiões, incluindo o Norte da Sibéria, o centro e Noroeste da América do Norte, a maior parte da América do Sul, a África e o Oeste da Austrália.

Embora o fenômeno El Niño tenha enfraquecido no Pacífico equatorial, as temperaturas globais do ar marítimo permaneceram elevadas.

Previsão para março

Para o próximo mês, a previsão indica que no dia 10 de março as temperaturas máximas podem ultrapassar os 28°C em grande parte do país, com valores próximos de 37°C em áreas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e sertão do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

Em regiões de Roraima e Pará, os valores podem chegar próximos aos 40°C, indicando um cenário de calor intenso. Por outro lado, em Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia, as máximas serão mais amenas.

Seja o primeiro a comentar on "Fevereiro registra recorde como o mês mais quente da história"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*