Empreendedor brasileiro desenvolve startup de e-learning de futebol no Canadá

Aplicativo desenvolvido em Ontário ensina jovens atletas a executar os movimentos corretos e melhorar sua performance no esporte

Com a evolução digital, até a prática esportiva está se transformando devido ao aumento da conectividade e maior desenvolvimento tecnológico, que auxiliam no aprimoramento da competência técnica de atletas e os tornam capazes de atingirem patamares cada vez mais elevados. É nesse cenário que chega ao mercado a Soccer-1, empresa desenvolvedora de um aplicativo que contribui com o desenvolvimento de uma nova geração de jogadores de futebol, mais resistentes e preparados.

A Soccer-1 é uma startup focada no treinamento de futebol para crianças e jovens da América do Norte. O aplicativo desenvolvido pela empresa possui diversas funcionalidades para ensinar os princípios básicos do esporte e demonstrar a execução correta de cada movimento, oferecendo ainda um treinamento físico específico para a modalidade. Tudo isso para garantir que, desde cedo, os atletas joguem da maneira mais correta e saudável, respeitando princípios biomecânicos e prevenindo contusões por exaustão.

O brasileiro criador da ferramenta, Ricardo Sodre, migrou para Ontário, no Canadá, em busca de um ambiente favorável à inovação, que oferecesse programadores, designers e profissionais competentes e, ainda, investidores com o capital necessário para apostar em seu projeto. O resultado é que, em apenas dez meses, o app foi desenvolvido em laboratórios da cidade de Toronto, combinando programação com estudos biomecânicos, e acaba de ser lançado para IoS e Android.

“Ontário apresenta um mercado único para empreender, combinando os fatores necessários para que uma startup tenha sucesso e viabilize ideias inovadoras. Encontrei um ecossistema único com aceleradoras de negócios para apoiar novas empresas de tecnologia, além de profissionais muito competentes para atuar na área mobile, especialidade da região, onde foram criadas a internet móvel e os primeiros smartphones”, afirma Sodre.

Para transformar a iniciativa em realidade foram captados mais de US$ 1 milhão, com uma expectativa de retorno de 3 a 5 anos. O projeto atraiu investimentos de figuras ligadas ao esporte, como a Project-1, aceleradora de negócios focada em ciências do esporte, Alessandro Fromer, ex-preparador físico e Rogerio Neves, ex-fisiologista, ambos com passagens pela seleção brasileira de futebol, e também o jogador Alexandre Pato, que apostou na ideia pelo histórico de contusões e lesões que sofreu durante sua carreira, iniciada muito cedo, quando tinha apenas 12 anos. Hoje, com 27 anos, o jogador atua na China.

Além do futebol, a empresa pretende expandir o número de modalidades que ensina. Tênis e Hockey estão na lista dos próximos aplicativos que serão disponibilizados, também já se pensa em focar no público brasileiro com esportes pouco praticados no país.

A escolha de onde abrir a empresa foi uma etapa importante para o projeto. Ontário apresenta um ambiente bastante favorável à inovação e foi crucial para o rápido desenvolvimento do negócio. “Ontário fomenta o desenvolvimento tecnológico de diversas maneiras. Oferecemos subsídios fiscais para pesquisa e desenvolvimento, nos comprometemos a oferecer um ensino de excelência para garantir a formação de profissionais de ponta, temos um sistema sem burocracias para a abertura de novos negócios e várias fontes de investimento para viabilizar iniciativas como essa, que ajudam a promover a nova geração de atletas e tornam a região um importante hub de inovação global”, explica Todd Barrett, Cônsul Comercial da província no Brasil.

Seja o primeiro a comentar on "Empreendedor brasileiro desenvolve startup de e-learning de futebol no Canadá"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*