Defesa requer pensão mensal provisória em processo contra Aguinaldo, acusado de agressão a ex-esposa

Pedido é formulado dentro do processo de acusação de agressão física e moral e violência patrimonial

Da Redação

A defesa da ex-esposa do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), Ana Rachel Targino Queiroz Velloso Ribeiro, solicitou à Justiça que determine o pagamento de uma pensão mensal provisória no valor de R$ 56.480 para ela e suas filhas.

O pedido foi feito dentro do processo contra Aguinaldo, que é acusado de agressão física, psicológica e violência patrimonial contra Ana Rachel.

A defesa alega que, além das agressões, Aguinaldo Ribeiro deixou a ex-esposa sem acesso às contas bancárias, impossibilitando-a de arcar com as despesas próprias e das filhas.

“No documento impetrado na Justiça, Rachel garante ter sido vítima de violência física, moral, psicológica e patrimonial. ‘Nos últimos anos, porém, a violência doméstica deixou de ser predominantemente psicológica e passou a aumentar em níveis e em intensidade, a ponto da vítima ser violentada de forma física, moral e patrimonial'”, destaca a petição.

A defesa de Ana Rachel requereu, “liminarmente, fixar alimentos provisórios em favor da vítima e de suas filhas, por força do inciso IV do art. 22 da Lei nº 11.340/2006, em valor equivalente a quarenta salários-mínimos nacionais vigentes, a garantir assim, a preservação do padrão de vida delas, sendo a primeira parcela devida a partir deste pedido”.

O caso está sob análise no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de João Pessoa, onde Ana Rachel tem solicitado celeridade no julgamento por temer mais violência. A defesa está a cargo do escritório de advogados Mouzalas.

Seja o primeiro a comentar on "Defesa requer pensão mensal provisória em processo contra Aguinaldo, acusado de agressão a ex-esposa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*