Buscando mais impostos, governo Lula prevê nova negociação sobre taxação para motociclistas de app

Informação foi dada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho

O presidente Lula apresentou, no início do mês, um projeto de lei (PL) para regulamentar o trabalho de motoristas de aplicativo e conseguir arrecadar mais com impostos em cima dos trabalhadores. O texto, entretanto, não abarca entregas executadas por motociclistas. O plano do governo federal é retomar a mesa negociação para, na sequência, apresentar um projeto de lei que trate especificamente dessa categoria. A informação foi dada nesta quarta-feira (20) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

“Não foi o governo quem fez o projeto de lei. O projeto de lei é um resultado de uma mesa tripartite onde o governo coordenou, mas quem de fato negociou foram os trabalhadores e os empregadores”, disse. “Se o governo fizesse o projeto que achasse o mais perfeito, mas não houvesse diálogo com os trabalhadores e empregadores, seguramente haveria oposição deles no decorrer da tramitação desse projeto no Congresso Nacional e, portanto, dificuldade de aprovação.”

“Inicialmente, as empresas de plataformas de entrega de mercadorias também concordaram com os conceitos, mas, na hora em que chegou na valoração desses conceitos, as plataformas de entrega acabaram praticamente rompendo esse processo de negociação. Então, não é culpa do governo, da bancada de trabalhadores. Responsabilizo integralmente as empresas de plataforma de entregas, elas precisam voltar à mesa”, completou.

Seja o primeiro a comentar on "Buscando mais impostos, governo Lula prevê nova negociação sobre taxação para motociclistas de app"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*