Ator e dublador paraibano, José Santa Cruz, falece aos 95 anos de broncopneumonia e sofria de Parkinson

O artista, conhecido por suas icônicas dublagens, deixa um legado no mundo do entretenimento

Por Da Redação

José Santa Cruz, nascido em Picuí, Paraíba, faleceu nesta sexta-feira (26), aos 95 anos de idade, no Rio de Janeiro. Ele estava internado devido a uma broncopneumonia e sofria de doença de Parkinson.

Com uma carreira extensa e diversificada, Santa Cruz marcou presença na atuação em rádio, televisão e cinema.

Seu legado no mundo do entretenimento é notável, especialmente pela voz que eternizou o bordão “querida, cheguei” na dublagem do personagem principal da série “Família Dinossauro”, um dos grandes sucessos da década de 90.

Além de seu trabalho em “Família Dinossauro”, contribuiu com sua voz em inúmeras outras dublagens que marcaram várias gerações, incluindo Magneto nos filmes e séries animadas dos X-Men, Rúbeo Hagrid nos filmes de Harry Potter, J. Jonah Jameson nas produções cinematográficas do Homem-Aranha e a maioria dos personagens interpretados por Danny DeVito em seus filmes.

José deixa sua esposa, Ivane Maria Mendes Bastos, com quem compartilhou a vida por impressionantes 72 anos, além de uma grande família composta por cinco netos e quatro bisnetos. Seus três filhos, Elaine Maria, Eliane Maria e Eduardo Luiz, já haviam falecido antes dele.

Seja o primeiro a comentar on "Ator e dublador paraibano, José Santa Cruz, falece aos 95 anos de broncopneumonia e sofria de Parkinson"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*