Quarta usina de asfalto quente do Governo de Rondônia se prepara para entrar em operação em Rolim de Moura

Usina instalada em Rolim de Moura entrará em operação na primeira quinzena de julho

A quarta usina de asfalto quente (Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ) do Governo de Rondônia foi instalada no município de Rolim de Moura, no setor Industrial, e iniciará as operações na primeira quinzena do mês de julho. A empresa responsável pela instalação da usina, e que também tem a função de colocá-la em operação, realizou a primeira inspeção técnica e treinamento dos servidores que colocarão a fábrica de asfalto em funcionamento.

A inspeção final da empresa instaladora, de acordo com o coordenador das usinas do DER, Edimar Dias, deve ocorrer nos próximos 15 dias, liberando a usina de asfalto para atender os municípios da Zona da Mata e também do Cone Sul do Estado. Esta será a quarta usina de asfalto quente do DER que entrará em funcionamento. As outras três estão em funcionamento em Porto Velho, Jaru e Ji-Paraná.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, disse que em julho o Governo de Rondônia iniciará a recuperação das estradas estaduais, com serviços de tapa-buraco e sobre o asfalto existente será lançada uma camada asfáltica com dois centímetros de espessura, assegurando o tempo de vida útil do pavimento.

Ezequiel Neiva acompanhou a inspeção técnica da empresa e afirmou que as usinas de asfalto são fundamentais para o planejamento do governo na recuperação da malha viária estadual. “Nunca se planejou a recuperação do asfalto. Agora, temos um planejamento para cuidar do que o Estado já construiu”, pontou o diretor ao destacar as metas do governador Confúcio Moura.

Para o funcionamento da usina de asfalto em Rolim de Moura, Neiva frisa que a unidade contou com o apoio da deputada federal Marinha Raupp, que destinou emenda para compra de máquinas e equipamentos que atuarão na estrutura da fábrica de asfalto.

Seja o primeiro a comentar on "Quarta usina de asfalto quente do Governo de Rondônia se prepara para entrar em operação em Rolim de Moura"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*