Projeto é implantado na escola indígena José Allamano

A escola estadual Indígena Padre José Allamano, na comunidade do Maturuca, região do Uiramutã, recebeu o projeto Escola Sustentável. A ideia envolve medidas de sustentabilidade com iniciativas simples e baratas contra o desperdício e a poluição. A unidade foi reinaugurada no início do mês e conta com 240 alunos distribuídos no Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

“O primeiro passo foi implantar a Agenda Ambiental. Orientamos os professores e fizemos a Árvore dos Sonhos, que são os desejos da escola para o futuro, e fizemos o planejamento disciplinar para o desenvolvimento das ações implantadas”, disse a chefe da Divisão de Educação Ambiental da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), Erriete Maduro.

A segunda etapa consiste no ciclo de palestras voltado para a temática. “As palestras serão ministradas no final de maio. A equipe da Divisão ambiental passará três dias na região”, comentou Erriete. A escola vai implantar a horta sustentável e projetos de reciclagem e de resíduos sólidos. “Eles já tinham o hábito sustentável, mas que se perdeu ao longo do tempo. Agora eles querem fazer o resgate dessa cultura”, lembrou.

O Escola Sustentável é um projeto do Ministério da Educação que fomenta recursos para o desenvolvimento da educação ambiental, em parceria com a Seed. A proposta é fortalecer a educação ambiental nos sistemas de ensino e levar as escolas a participar ativamente da construção de políticas públicas.

Seja o primeiro a comentar on "Projeto é implantado na escola indígena José Allamano"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*