Polícia Federal deflagra operação contra empresa clandestina de segurança no Brejo paraibano

Funcionários são alvo de mandados de busca e apreensão por exercício ilegal de atividade econômica

Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Federal (PF) realizou uma operação com 19 mandados de busca e apreensão em uma empresa de segurança que vinha operando de forma clandestina na cidade de Remígio, localizada no Brejo paraibano.

As investigações conduzidas pela PF revelaram que a empresa estava atuando há alguns anos oferecendo serviços de segurança privada com escolta armada, sem o devido registro e fiscalização por parte das autoridades competentes, o que caracteriza o exercício ilegal de atividade econômica.

Além disso, as apurações mostraram que a empresa fazia uso de equipamentos como spray de pimenta e símbolos de entidades públicas personalizadas nas vestes usadas em suas atividades ilegais.

Os funcionários da empresa clandestina estão sendo investigados e deverão responder pelos seguintes delitos: exercício de atividade econômica sem preenchimento das condições estabelecidas por lei, possuir gás asfixiante sem licença da autoridade competente, uso indevido de símbolo identificador de ente da Administração Pública e associação criminosa.

A ação da Polícia Federal busca coletar provas que possam confirmar as irregularidades cometidas pela empresa e seus funcionários, visando à responsabilização dos envolvidos e à erradicação de práticas ilegais no setor de segurança privada na região.

Seja o primeiro a comentar on "Polícia Federal deflagra operação contra empresa clandestina de segurança no Brejo paraibano"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*