Opinião: Queiroga embaralha a direita pessoense

Ex-ministro da Saúde fala nos bastidores que pretende ser candidato a prefeito de João Pessoa; Campo da direita possui outros nomes, como os deputados Cabo Gilberto, Walber Virgolino e Nilvan Ferreira

A candidatura do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga para a Prefeitura de João Pessoa tem gerado muitas expectativas. E deve render muita discussão. Se a direita pessoense não conseguia se entender com os três nomes que se colocam como candidato, um quarto vai embaralhar geral.

O deputado federal Cabo Gilberto (PL), o deputado estadual Walber Virgolino (PL) e o jornalista Nilvan Ferreira (PL) disputam quem será o concorrente do prefeito Cícero Lucena nas eleições do próximo ano. Virgolino e Nilvan disputaram as eleições de 2020.

A melhor performance foi a de Nilvan, que chegou ao segundo turno contra Cícero Lucena, obtendo cerca de 48% dos votos, numa eleição disputada voto a voto. Virgolino ficou em quarto, com cerca de 14%.

Agora, Queiroga quem entrar na disputa à Prefeitura de João Pessoa, em um momento de grande disputa política no estado. A cidade paraibana é conhecida por ser palco de acirradas disputas eleitorais, e a campanha deste ano promete ser bastante polarizada.

Para muitos, a candidatura de Queiroga é uma incógnita. Sua breve passagem pelo Ministério da Saúde deixou muitas dúvidas sobre o seu trabalho e as suas intenções. Além disso, mesmo sendo filho da terra, há quem veja na candidatura de Queiroga um reflexo da presença do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições municipais, o que pode acabar levando a disputa para o campo ideológico, afastando o foco das questões locais.

Por outro lado, há quem defenda a escolha de Queiroga como candidato a prefeito. Para esses, o cardiologista tem experiência e capacidade técnica para comandar uma cidade como João Pessoa, com seus quase um milhão de habitantes.

Em meio a essas movimentações, é importante que a população de João Pessoa esteja atenta às propostas dos candidatos, antes de decidir o seu voto. É preciso que os eleitores avaliem com cautela as propostas de cada candidato, e busquem entender como elas podem impactar a sua vida na cidade. Mais do que tudo, é fundamental que as eleições sejam pautadas pelo respeito às diferenças e pela busca do bem comum, sem alimentar divisões e conflitos desnecessários.

Seja o primeiro a comentar on "Opinião: Queiroga embaralha a direita pessoense"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*