Lula evita comentar ato de Bolsonaro na Paulista e jornalista é vaiada dentro do Planalto

Silêncio de Lula em evento no Palácio do Planalto gera controvérsias

Nesta segunda-feira (26), o presidente Lula (PT) optou por não comentar o ato promovido no dia anterior pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que reuniu centenas de milhares de pessoas na avenida Paulista, em São Paulo.

Durante um evento no Palácio do Planalto, Lula foi questionado diretamente sobre o assunto, mas escolheu não responder. A jornalista que realizou a pergunta foi vaiada por militantes de movimentos sociais presentes.

Ministros do governo buscaram minimizar a quantidade de pessoas presentes no ato. Rui Costa (Casa Civil) afirmou que a única surpresa foi a confissão em praça pública de crimes praticados, em referência à fala de Bolsonaro sobre a minuta do golpe.

Lula participou pela manhã de uma entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto, para a apresentação de um programa destinado a dar uso social a imóveis abandonados da União, ao lado da ministra Esther Dweck (Gestão e da Inovação em Serviços Públicos).

Após a fala inicial do presidente e da ministra, foi aberto espaço para perguntas. No entanto, a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) informou que as perguntas seriam destinadas apenas para Esther Dweck e para o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Uma jornalista, aproveitando a presença de Lula ao lado dos ministros, questionou sobre o ato promovido por Bolsonaro, após ter realizado perguntas para os ministros também. Ela foi vaiada por militantes presentes no evento.

Os ministros responderam às respectivas perguntas, enquanto o questionamento dirigido a Lula foi ignorado. Pouco depois, o presidente deixou o evento, antes de seu término.

Seja o primeiro a comentar on "Lula evita comentar ato de Bolsonaro na Paulista e jornalista é vaiada dentro do Planalto"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*