João abre 36° Salão do Artesanato Paraibano em Campina Grande

Governador destaca potencial econômico do segmento com geração de emprego e renda

O governador João Azevêdo abriu, na noite desta quinta-feira (8), em Campina Grande, o 36° Salão do Artesanato Paraibano, que será realizado até o dia 2 de julho na Avenida Severino Cabral, com visitação do público das 15h às 22h.

Com o tema “Tudo Vira Arte na Feira de Campina”, a edição homenageia um dos ícones da Rainha da Borborema — a Feira Central, e os 40 anos do Maior São João do Mundo. O evento também foi marcado pelo lançamento do livro ‘Feira de Campina Grande – um museu vivo da cultura popular’, de autoria do escritor Chico Pereira, sextilhas de Wergniaud Breckenfeld e ilustrações do artista plástico Flávio Tavares. 

Com a participação de aproximadamente 500 artesãos que expõem aos campinenses e turistas uma das mais autênticas produções artesanais do país, com certificação internacional, a expectativa é de que o Salão seja visitado por um público de 100 mil pessoas e que gere um volume de negócios em torno de R$ 1 milhão entre vendas diretas e encomendas.  

Na ocasião, o governador João Azevêdo visitou os estandes, prestigiou apresentações culturais, recebeu o reconhecimento dos artesãos pela valorização do segmento e acompanhou assinaturas de contratos do Empreender Paraíba com comerciantes da Rainha da Borborema. 

O gestor também destacou o sucesso de público já no primeiro dia de evento e reforçou seu compromisso com o fortalecimento do artesanato enquanto segmento cultural e econômico. “Eu fico muito feliz pelo carinho que recebi ao visitar cada estande. Isso é o que nos move a trabalhar incansavelmente, com a união de esforços para a realização de um trabalho fantástico, que gera negócios e alegria e tenho certeza de que será o maior Salão da história de Campina Grande. Aqui temos exemplos de artesãos que venderam todas as suas peças já no primeiro dia. O artesanato conta a história, mas é um segmento que gera muito emprego e renda e coloca o estado em um novo patamar”, frisou. 

A entrada para o 36° Salão do Artesanato é gratuita. No entanto, assim como nas edições anteriores, a gestão do evento conta com a solidariedade da população, que poderá doar um quilo de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será distribuído com entidades de Campina Grande que trabalham com pessoas em vulnerabilidade social — pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano em parceria com o Hospital Padre Zé. 

Seja o primeiro a comentar on "João abre 36° Salão do Artesanato Paraibano em Campina Grande"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*