Alegação de que um computador da Abin foi encontrado em posse do vereador Carlos Bolsonaro e que o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus filhos evitaram a Polícia Federal é falsa
Da Redação
A notícia de que um computador da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) teria sido encontrado em posse do vereador Carlos Bolsonaro (PL) e de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus filhos teriam evitado a Polícia Federal em uma operação nesta segunda-feira (29) foi desmentida pelo advogado e ex-secretário especial de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten.
Segundo Wajngarten, o presidente Jair Bolsonaro saiu para pescar às 5 da manhã com filhos e amigos muito antes de qualquer notícia sobre a operação. Ele afirmou que não foi encontrado nenhum computador na residência do vereador Carlos Bolsonaro.
A operação da Polícia Federal ocorreu na residência de Jair Bolsonaro, localizada na praia de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ). No momento da ação, a família Bolsonaro não estava presente, pois havia partido de lancha para uma atividade de pesca.
A investigação da Polícia Federal envolve supostos relatórios produzidos ilegalmente pela Abin durante a gestão de Jair Bolsonaro, além do uso do programa de vigilância First Mile. A ação visa identificar os principais destinatários e beneficiários dessas informações.
Na live realizada no domingo (28), Bolsonaro negou a existência de uma “Abin paralela” e chamou o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) de “cara fantástico”. A operação da PF faz parte de uma série de investigações relacionadas a esses relatórios e ao possível uso indevido de recursos da Abin.
Portanto, não há evidências de que Carlos Bolsonaro possua um computador da Abin ou de que Jair Bolsonaro e seus filhos tenham evitado a Polícia Federal nesta operação.
Seja o primeiro a comentar on "Fake News: não há evidências de que Carlos possua computador da Abin e que ex-presidente evitou a PF"