Deputado federal Uldurico Júnior entra na luta em defesa da CEPLAC

Atualmente o órgão vem enfrentando dificuldades devido à publicação de um despacho emitido pelo Ministério da Agricultura que determina o remanejamento de servidores da CEPLAC para a Secretaria de Defesa Agropecuária

Nesta quinta-feira (26), o deputado federal Uldurico Júnior (PROS/BA) esteve em audiência com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, para tratar sobre a preocupação com relação ao despacho proferido pela Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) que pode levar a extinção da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacoeira (CEPLAC).

Ainda na ocasião, o parlamentar reivindicou e o secretário se comprometeu a verificar os procedimentos necessários para retornar a vinculação direta da CEPLAC à secretaria executiva do Ministério. Sobre esse assunto ficou agendada uma nova reunião, em um prazo de 15 dias, onde serão discutidos os detalhes técnicos dessa possibilidade.

O despacho em questão determina o remanejamento de todos os auditores fiscais e técnicos agropecuários da CEPLAC para a SDA. Decisão essa que pode resultar no encerramento das atividades de pesquisa e extensão rural da CEPLAC, que já vem enfrentando sérias dificuldades em virtude do baixo contingente funcional.

Diante dessa situação, várias entidades tem se sensibilizado e realizados reuniões em busca de contribuir com ações em prol do fortalecimento da CEPLAC. O deputado Uldurico Júnior está engajado e trabalhado firme na articulação e prometeu recorrer aos órgãos necessários para que a situação seja revertida.

“A CEPLAC é um órgão de extrema importância para a Bahia e para todo o nosso país. Da forma que está não é possível continuar, essa decisão pode trazer inúmeras perdas para o órgão que irão afetar toda a pesquisa e extensão rural que vem sendo desenvolvida ao longo de anos. Vamos lutar para derrubar essa decisão”, afirmou Uldurico Júnior.

Seja o primeiro a comentar on "Deputado federal Uldurico Júnior entra na luta em defesa da CEPLAC"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*