Nova edição do Manual de Rede de Frio é lançada em Brasília

Patrícia Glowacki, do PNI, falou sobre o quinto aniversário da implementação do projeto para fomento e aprimoramento da Rede de Frio nas três esferas do SUS

A publicação apresenta informações sobre estruturas físicas e boas práticas de armazenamento e distribuição de imunobiológicos

A nova edição do Manual de Rede de Frio foi lançada nos dias 12 e 13 de dezembro, em Brasília (DF), durante o II Seminário Nacional da Rede de Frio. A publicação é o resultado de um trabalho cooperativo realizado entre as diversas esferas de gestão e respectivas instâncias que compõem a Rede de Frio Nacional.

Durante o evento comemorou-se cinco anos de implementação do projeto para fomento e aprimoramento da Rede de Frio nas três esferas do Sistema Único de Saúde (SUS). O Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde reforçou suas diretrizes gerais e profissionais especializados de diversas instituições realizaram exposição do conteúdo técnico da obra: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Hospital Sarah Kubitschek e Secretaria da Saúde do Estado de Goiás, além de todas as Secretarias do Ministério da Saúde.

O Manual, que é o referencial teórico operacional utilizado pelos gestores na reestruturação da Rede Nacional, organiza conteúdos relativos aos padrões de qualidade de excelência, nos quesitos de estruturas físicas e boas práticas de armazenamento e distribuição, orientados pelo PNI.

Esta segunda edição do Seminário também promoveu discussão dos conceitos relacionados à reestruturação da Rede de Frio Nacional e à capacitação de responsáveis técnicos nas 27 Unidades da Federação.

Seja o primeiro a comentar on "Nova edição do Manual de Rede de Frio é lançada em Brasília"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*