Vital do Rêgo Filho é eleito presidente do Tribunal de Contas da União para 2025

Paraibano Vital do Rêgo Filho assumirá a presidência do TCU em janeiro de 2025, com mandato de um ano, podendo ser reconduzido por igual período

Da Redação

O Tribunal de Contas da União (TCU) elegeu, por unanimidade, o ministro Vital do Rêgo Filho como presidente para o ano de 2025. A posse está agendada para 11 de dezembro de 2024, com início efetivo do mandato em 1º de janeiro de 2025. O ministro Jorge Oliveira foi eleito vice-presidente para o mesmo período.

Natural da Paraíba, Vital do Rêgo Filho possui uma carreira consolidada na vida pública. Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), iniciou sua trajetória política aos 25 anos. Foi vereador em Campina Grande, deputado estadual, deputado federal e senador pelo estado da Paraíba.

Atualmente, Vital do Rêgo integra o TCU desde 2014 e ocupa o cargo de vice-presidente desde 2023. Sua eleição à presidência reflete o reconhecimento de sua experiência e contribuição ao Tribunal.

A cerimônia de posse dos novos presidente e vice-presidente está marcada para 11 de dezembro de 2024, conforme o regimento interno do TCU. Os mandatos têm duração de um ano, com possibilidade de recondução por igual período.

Seja o primeiro a comentar on "Vital do Rêgo Filho é eleito presidente do Tribunal de Contas da União para 2025"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*