Ação integra o projeto “Ser do Bem”, que segue até dezembro e une forças com a ONG Povos da Terra
Por Isabelle Monteiro
Lançada neste mês, a campanha “Ser do Bem”, promovida pela UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, segue até o mês de dezembro arrecadando brinquedos para crianças carentes.
O objetivo da ação é presentar crianças da zona rural da cidade e imigrantes venezuelanas da etnia Warao, refugiadas em Campina Grande.
A doação às crianças acontece em parceria com a ONG Rede Povos da Terra da Paraíba, nesta segunda-feira (26), no bairro do Jeremias.
“Inicialmente pensamos em realizar esta ação para o Dia das Crianças, mas com o engajamento dos nossos alunos e professores, esperamos abranger o máximo de crianças da zona rural da cidade e as 24 crianças indígenas Waraos que estão no abrigo da Prefeitura Municipal de Campina Grande. Será uma ação contínua até o mês de dezembro, mas já entregaremos os presentes às crianças Waraos nesta segunda-feira”, explicou a coordenadora dos cursos de gestão da UNINASSAU Campina Grande, Hérica Cabral.
As doações estão sendo recebidas na Clínica-Escola da UNINASSAU Campina Grande, localizada na Rua Vice-prefeito Antônio de Carvalho Souza, nº 295, bairro Estação Velha (por trás do Fórum Afonso Campos). O horário de funcionamento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone (83) 2101.8928.
Povos da Terra
A ONG Povos da Terra está com a campanha “Juntos pela causa indígena”, que além da UNINASSAU Campina Grande conta com o apoio do Ministério Público da Paraíba (MPPB); Ministério Público Federal (MPF) e do Trabalho (MPT); a Defensoria Pública da União (DPU) e dos Estado (DPEPB); a Funai; as universidades federais da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG) e a Estadual da Paraíba (UEPB); o Instituto Federal da Paraíba (IFPB); o Serviço Pastoral do Migrante do Nordeste (SPM); a Arquidiocese da Paraíba; os sindicatos dos Bancários de Campina Grande e Região, dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiup), além dos Amigos do Bem e do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).
Seja o primeiro a comentar on "UNINASSAU doa brinquedos a crianças venezuelanas"