Unifacisa vence o União na prorrogação e deixa o Sul do país com duas vitórias na bagagem

Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio, cestinha da partida com 27 pontos e André Góes, com 18 pontos

O basquete Unifacisa encerrou sua jornada de jogos fora de casa válidos pela temporada regular do NBB. O time de Campina Grande foi até Santa Cruz do Sul, em Santa Catarina, para enfrentar o União Corinthians, na noite desta sábado, no Ginásio Poliesportivo Arnão. Os times se dividiram em bons momentos durante o jogo, com a Unifacisa jogando melhor durante a primeira etapa da partida. Na volta do intervalo o União cresceu e foi buscar o empate, mandando o jogo para a prorrogação. Mas, a Unifacisa não se abalou e fez valer a experiência, assumindo rapidamente o controle da partida durante o tempo extra, vencendo o jogo pelo placar de 85 a 82.

Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio, cestinha da partida com 27 pontos, 2 rebotes e 18 de eficiência. André Góes, com 18 pontos, 5 rebotes, 6 assistências e 19 de eficiência. Gerson, com 14 pontos, 9 rebotes e 17 de eficiência, seguidos por Facundo Corvalán, com 14 pontos, 3 rebotes e 16 de eficiência.

Com o resultado a Unifacisa sobe para a nona colocação na tabela e tem a oportunidade de brigar pelo oitavo lugar na próxima quinta-feira, 06, quando a equipe recebe o Minas, na Arena Unifacisa, para o encerramento da fase de classificação do Novo Basquete Brasil. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Ita e Youtube. 

O jogo

1º quarto – Unifacisa 18 x 18 União Corinthians

A Unifacisa abriu o placar com Gerson se movimentando bem para achar o espaço dentro do garrafão e anotar os 4 primeiros pontos do jogo. A resposta do União veio com Vitinho, que encontrou bons arremessos, anotando 5 pontos. A Unifacisa seguiu explorando bem o meio do garrafão adversário, forçando uma marcação dobrada para cima de Gerson, Jimmy aproveitou bem os espaços gerados para converter a primeira bola de 3 pontos da Unifacisa no jogo. Antônio e André Góes exploraram as infiltrações, ambos buscaram as faltas e pontuaram bem na linha de lance-livre. No lado defensivo, o time de Campina Grande deixou o ritmo cair na reta final do período e cedeu alguns rebotes ofensivos que o time da casa aproveitou bem, voltando a encostar no placar.  

2º quarto – Unifacisa 24 x 12 União Corinthians

O União largou na frente com Vitinho para 2 pontos, virando o jogo para o time da casa. A retomada da Unifacisa veio com Corvalán, que entrou bem no jogo com 100% de aproveitamento nos arremessos do perímetro. O time paraibano conseguiu fazer os ajustes necessários na defesa que forçaram o arremesso de longa distância do adversário, onde o União teve um aproveitamento ruim. Antônio puxou o ataque, marcando 10 pontos e 66% de acerto nos lances de quadra. A Unifacisa também cresceu nos rebotes, conseguindo 4 ofensivos, e voltou a trabalhar nos chutes de 3, para um aproveitamento acima dos 54%, abrindo uma vantagem de 12 pontos antes do intervalo.

3º quarto – Unifacisa 17 x 15 União Corinthians

As equipes trouxeram para quadra um jogo mais duro na volta do vestiário. Buscando diminuir a diferença no placar, o time da casa apertou a marcação e acabou estourando as faltas logo nos primeiros minutos do período, faltas essas que foram muito bem aproveitadas por Antônio, que foi perfeito na linha de lance-livre. O União voltou a arriscar nos chutes de longa distância e desta vez foram bem com 50% de aproveitamento. Mas, a Unifacisa teve a experiência para trocar cestas com o adversário, mantendo a diferença do placar em 2 dígitos. 

4º quarto – Unifacisa 12 x 22 União Corinthians

Precisando vencer para se manter vivo na briga por uma vaga nos Playoff’s, o União Corinthians foi para cima da Unifacisa. O time trabalhou nas jogadas em transição, com uma ótima atuação de Rachel, convertendo 3 bolas do perímetro para reduzir a diferença para duas posses de bola. Já a Unifacisa esbarrou na boa defesa que o adversário trouxe para o período final, o time paraibano não conseguiu imprimir um ritmo consistente, desperdiçando boas bolas no ataque, dando a oportunidade para o União empatar a partida e mandar o jogo para a prorrogação.

Prorrogação – Unifacisa 16 x 13 União Corinthians

A Unifacisa rapidamente assumiu o controle do jogo. Já no início da prorrogação, o time de Campina Grande abriu 5 pontos de frente com Gerson anotando 2 dentro do garrafão e Corvalán aparecendo livre para um chute de 3 pontos. Antônio e André Góes voltaram a explorar as infiltrações, arrancando boas faltas e pontuando bem na linha de lance.  O time de Campina não deu chance para o time do União encaixar uma reação e usou toda a experiência para vencer a partida em Santa Cruz do Sul.

“Uma partida que mostra a resiliência da nossa equipe. A gente teve o controle durante boa parte do jogo, acabamos perdendo o ritmo no final do quarto período, onde até tomamos boas decisões dentro de quadra, mas a bola infelizmente não caiu, dando a chance do União empatar a partida. Mas isso não nos abalou, tivemos a tranquilidade para marcar alguns pontos logo no início da prorrogação e a nossa experiência acabou sendo decisiva para que conquistássemos a vitória”, comentou o capitão da Unifacisa, André Góes.

Seja o primeiro a comentar on "Unifacisa vence o União na prorrogação e deixa o Sul do país com duas vitórias na bagagem"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*