Avião que seguia de Madri para Montevidéu realiza pouso não programado em Natal devido à forte turbulência, deixando dezenas de feridos
Da Redação
Na madrugada desta segunda-feira (1º), uma forte turbulência em um voo da Air Europa deixou pelo menos 30 passageiros feridos. O avião, que seguia de Madri, na Espanha, para Montevidéu, no Uruguai, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Natal, conforme confirmado pela Zurich Airport Brasil, responsável pela operação do aeroporto.
O pedido de pouso de emergência foi feito às 2h32. Inicialmente, a Zurich informou incorretamente que o voo havia partido da Holanda, mas a correção foi feita logo após, esclarecendo que o ponto de partida era a Espanha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano de Natal atendeu os passageiros feridos, que incluíam pessoas de diversas nacionalidades. Mais de 10 dos feridos foram transportados para o hospital com lesões na cabeça, fraturas cervicais, problemas faciais e dores no tórax.
O voo não tinha escala programada para Natal, sendo o pouso de emergência necessário devido às condições adversas causadas pela turbulência.
Em comunicado, a Zurich Airport Brasil destacou que apoio médico foi prontamente providenciado aos passageiros necessitados, encaminhando-os para a unidade de saúde mais próxima da região.
Os passageiros feridos foram levados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde dos pacientes.
Seja o primeiro a comentar on "Turbulência em voo da Air Europa deixa 30 passageiros feridos e causa pouso de emergência em Natal"