Decisão foi tomada após reunião com candidatos e representantes de segurança, apesar de relatos de intimidação e interferência de facções
Da Redação
Os juízes eleitorais responsáveis pelas eleições em João Pessoa decidiram não solicitar o reforço de tropas federais para o pleito deste ano na Capital. A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, anunciou a decisão após uma reunião realizada na manhã deste sábado (14) com candidatos e representantes das forças de segurança.
O pedido havia sido feito na quarta-feira (11) pelos candidatos Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), após relatos de intimidações e investigações da Polícia Federal sobre a interferência de facções criminosas no processo eleitoral.
A desembargadora Agamenilde destacou que a avaliação sobre a necessidade de tropas federais cabe aos juízes eleitorais, que, por enquanto, consideram que não há necessidade do reforço em João Pessoa. No entanto, o TRE-PB já aprovou o envio de tropas federais para as cidades de Cabedelo, Bayeux, Itabaiana e Fagundes, devido à atuação de facções criminosas nessas localidades.
Seja o primeiro a comentar on "TRE da Paraíba descarta reforço de tropas federais para as eleições municipais em João Pessoa"