Insumo, necessário para cirurgias, será trazido via aérea com o apoio da União. Além disso, 48 caminhões com álcool anidro devem chegar ao DF nesta quarta (30). Na tarde de hoje (29), governador comandou nova reunião do gabinete de crise e acompanhou atividades em centro integrado da Segurança
Após nova reunião do gabinete integrado do Distrito Federal que acompanha os efeitos da paralisação nacional dos caminhoneiros, nesta terça-feira (29), o governador Rodrigo Rollemberg informou que estão entre as prioridades o transporte de soro fisiológico para hospitais.
“Nossa preocupação é com o soro, para que possamos manter as cirurgias. Estamos providenciando um avião da FAB [Força Aérea Brasileira] para trazer esse insumo para Brasília”, informou o chefe do Executivo local.
Ainda de acordo com Rollemberg, cerca de cem caminhões-tanque foram escoltados pela Polícia Militar hoje para diversos postos de distribuição, e outros 250 estão sendo trazidos com o apoio de forças de segurança nacionais.
Para amanhã (30), a previsão é que 48 caminhões com álcool anidro cheguem ao DF por meio de escoltas. O líquido é necessário para a oferta de gasolina nos postos, uma vez que ele é misturado ao combustível.
Para o transporte público coletivo, há combustível suficiente para que a frota circule até sexta-feira (1º). O metrô manterá a ampliação no horário de pico em uma hora de manhã e outra à tarde. Na quinta (31), os trens circularão até as 21 horas para atender o público das atividades do feriado de Corpus Christi.
Seja o primeiro a comentar on "Transporte de soro fisiológico para hospitais é prioridade do governo"