Torcida uruguaia se rende ao talento da Seleção Brasileira

É uma rivalidade grande, um clássico dos mais tradicionais do futebol, que já decidiu até Copa do Mundo. Mesmo assim, a torcida uruguaia mostrou o tamanho do respeito que tem pela Seleção Brasileira nesta noite de quinta-feira no Estádio Centenário.

Antes mesmo de a bola rolar, os mais de 55 mil uruguaios presentes fizeram um silêncio absoluto durante o hino nacional brasileiro. Respeitaram o momento como poucos.

Depois, já durante a partida, torceram por sua equipe como era de se esperar. Comemoraram o gol de Cavani, brincaram com os brasileiros, mas sempre de forma sadia.

Foi quando o resultado começou a mudar de lado, com o Brasil conseguindo a virada, que os torcedores uruguaios se renderam ao talendo brasileiro. Postura sacramentada com o golaço de Neymar, por cobertura.

Os uruguaios que assistiam ao jogo próximo à reportagem do Site CBF fizeram questão de se manifestar.

– É muita superioridade, que time – disse um senhor.

– Neymar é um fora de série, que golaço! – completou seu amigo.

O silêncio da torcida que se seguiu, sem se incomodar com a festa da torcida brasileira, mostrou classe e respeito ao futebol brasileiro. Por uma noite, o Centenário foi brasileiro, mas muito por conta do respeito uruguaio.

Neymar: calma e frieza para tocar por cobertura

Poucas pessoas teriam a calma, a frieza e a categoria para fazer o que o atacante Neymar fez no terceiro gol da Seleção Brasileira diante do Uruguai, nesta quinta-feira (23), no Estádio Centenário.

Eram quase 60 mil torcedores na arquibancada, o Brasil vencia apenas por 2 a 1 e o jogo era bastante disputado. Aí o zagueiro Miranda deu um chute para frente, Neymar ganhou do zagueiros na corrida, dominou com a coxa e deu um toque sutil para encobrir o goleiro Martín Silva.

Até aí todos que assistiram ao jogo puderam ver e admirar a beleza da jogada, realizada com extrema destreza. Mas o que Neymar disse após a partida com aquele sorriso maroto demonstra outra situação: o clima entre os companheiros de Seleção Brasileira está excelente.

– O Miranda deu uma assistência, ele falou que foi ums assistência né?! – disse ele aos risos na saída do vestiário.

Assistência, passe, lançamento ou chutão, o que interessa é que a jogada virou gol da Seleção Brasileira. Mais do que isso, fez a torcida presente no Estádio Centenário se render ao talendo brasileiro.

Meia marca 3 gols num só jogo pela primeira vez

Uma noite especial para qualquer brasileiro que gosta de futebol, mas para o meia Paulinho foi mais do que isso. A partida de quinta-feira (23), no Estádio Centenário, representou mais do que uma goleada num clássico sul-americano.

Para começar, um golaço para empatar a primeira partida que o Brasil saiu atrás no placar desde a chegada do técnico Tite e sua comissão. Chute de fora da área sem chances para o goleiro Martín Silva.

Foi ele também quem completou o chute de Roberto Firmino, após rebote do goleiro, e colocou o Brasil na frente do Uruguai diante de um estádio lotado para empurrar o time da casa.

Quando a partida já se encontrava nos acréscimos, Paulinho ainda completou um passe magistral de Dani Alves com o peito e deu números finais ao jogo.

O que isso significa?! Que pela primeira vez na carreira Paulinho marcou três vezes num jogo. Mais além: foi o primeiro jogador de uma seleção visitante a conseguir tal feito no lendário Estádio Centenário.

Está de parabéns?

– Não sabia desse dado aí não, mas posso dizer que foi difícil – brincou o meia.

Eliminatória para a Copa do Mundo 2018

Equipe P J V E D GP GC SG
BRASIL 30 13 9 3 1 32 10 22
URUGUAI 23 13 7 2 4 25 15 10
ARGENTINA 22 13 6 4 3 15 12 3
COLÔMBIA 21 13 6 3 4 16 15 1
EQUADOR 20 13 6 2 5 23 18 5
CHILE 20 13 6 2 5 21 18 3
PARAGUAI 18 13 5 3 5 13 18 -5
PERU 15 13 4 3 6 20 22 -2
BOLÍVIA 7 13 2 1 10 10 32 -22
10º VENEZUELA 6 13 1 3 9 16 31 -15
P pontos – J jogos – V vitórias – E empates – D derrotas – GP gols pró – GC gols contra – SG saldo de gols

Convocados

Seja o primeiro a comentar on "Torcida uruguaia se rende ao talento da Seleção Brasileira"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*