O Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), em parceria com a Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol) e com o Instituto de Ensino Superior da Paraíba (Iesp), realizá, no período de 29 a 31 de agosto de 2018, o I Simpósio de Estudos e Práticas Restaurativas da Paraíba. O evento ocorrerá no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esma).
De acordo com o juiz Bruno Azevedo, diretor adjunto do Nupemec, e um dos palestrantes do Simpósio, é possível que, durante o evento, seja anunciada a criação do Núcleo de Práticas Restaurativas da Zona Norte. O Núcleo deve funcionar na Rua Infante Dom Henrique, 354, no Bairro de Tambaú, em João Pessoa.
“A criação do Núcleo visa dar suporte às duas Delegacias de Polícia existentes em Tambaú, como forma de trabalhar os princípios e ferramentas da Justiça Restaurativa na seara criminal, em atenção à Resolução nº 225 do Conselho Nacional de Justiça”, ressaltou o magistrado.
Abertura – O Simpósio será aberto às 18h da quarta-feira (29), com seguimento na quinta (30) e sexta-feira (31), e contará com palestras e cinco minicursos. “O evento resultará em 25 horas /aula, para efeito de certificação acadêmica”, arrematou Bruno Azevedo.
Seja o primeiro a comentar on "TJPB realizará primeiro Simpósio de Estudos e Práticas Restaurativas da Paraíba"