Um dos alvos da Operação Mandare é a filha do prefeito Cícero Lucena e secretária-executiva de Saúde da capital, Janine Lucena
A imprensa nacional tem repercutido os desdobramentos da operação da Policia Federal que revelou o envolvimento de vários órgãos da Prefeitura de João Pessoa com uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.
Um dos alvos da Operação Mandare é a filha do prefeito Cícero Lucena e secretária-executiva de Saúde da capital, Janine Lucena. Na segunda-feira (6), o portal O Antagonista questionou o impacto do escândalo para o projeto de reeleição do chefe do executivo na capital.
A publicação ainda lembrou do envolvimento de Cícero na Operação Confraria, quando o gestor foi preso pela própria Polícia Federal.
Na ocasião, as acusações apontavam para o envolvimento do prefeito num esquema de fraude em licitações e desvio de verbas.
A operação desencadeada na última semana cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de Janine, no bairro de Intermares, e no gabinete dela na Secretaria Executiva de Saúde da capital, no bairro da Torre.
Entre os outros alvos também estavam as secretarias de Direitos Humanos e Cidadania e na Empresa de Limpeza Urbana de João Pessoa.
De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos 18 mandados judiciais, sendo 7 de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias.
A investigação revelou que um líder de organização criminosa, atualmente preso no sistema penitenciário da Paraíba, articulou nomeações de pessoas ligadas a ele na Prefeitura de João Pessoa. O grupo também obteve vantagens em órgãos públicos do município.
Os benefícios eram assegurados para que representantes da gestão pudessem entrar livremente em comunidades de João Pessoa que são controladas pelo crime organizado.
Além da grande repercussão do fato na imprensa local, o assunto também foi pauta do programa Conexão GloboNews e dos portais Metrópoles e G1.
Seja o primeiro a comentar on "Eleições 2024: suposto envolvimento da filha de Cícero com organização criminosa ameaça reeleição do prefeito"