Setrabes inicia estágio supervisionado de 2018

A Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) iniciou o Programa de Estágio Supervisionado de 2018 oferecido aos estudantes do ensino superior. A expectativa é de que, ao longo do ano, a Secretaria receba 250 estudantes em suas unidades.

Desde 2015, 412 estudantes já realizaram estágio supervisionado na Setrabes, nas áreas de serviço social, administração, pedagogia, fisioterapia, enfermagem, arquitetura e engenharia.

“Oferecemos essa oportunidade para auxiliar na formação de profissionais cada vez mais qualificados, porque vocês são a força de trabalho que irá ajudar a desenvolver nosso Estado”, enfatizou a secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Emília Campos.

Este ano, a Setrabes firmou convênio com a Unip (Universidade Paulista), que encaminhará esses estudantes para o estágio supervisionado ao longo do ano. São quatro horas diárias, totalizando 150 horas de estágio.

Todos os estudantes são acompanhados por monitores que coordenam o trabalho e, ao final, elaboram um relatório de intervenção com sugestões acerca da área vivenciada.

A estudante do 5º semestre de Serviço Social, Syinxa Malheiro de Magalhães, está ansiosa para iniciar sua primeira oportunidade de estágio. “Fui a vários lugares, mas não consegui estágio por falta de vaga. Por isso estou muito feliz com a oportunidade que a Setrabes está oferecendo, para que possamos ter a experiência prática do que aprendemos na faculdade e sentir na pele o dia a dia da profissão”.

Edian Nirlei Martins de Souza, aluna do 7º semestre de Serviço Social, realiza estágio na Setrabes desde o início da faculdade, em 2015. “Chegamos com a teoria e conseguimos aqui encontramos um leque de possibilidades de atuação. Nós nos sentimos privilegiados por esse acolhimento e oportunidade oferecida pela governadora para que possamos nos desenvolver”.

Seja o primeiro a comentar on "Setrabes inicia estágio supervisionado de 2018"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*