Grupo apresentou demandas ao chefe do Executivo local na noite desta segunda-feira (30). O vice-governador, Renato Santana, participou do encontro
Os empresários apresentaram preocupações em relação à construção de um túnel na localidade e à mudança de sentido da Avenida Samdu. Eles temem que as obras dificultem a mobilidade urbana e prejudiquem o comércio.
O chefe do Executivo local explicou que durante as construções é normal que haja incômodo, mas que as obras são importantes para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Taguatinga.
“Qualquer mudança tem um período de adaptação”, disse. Ele acrescentou que o governo fez estudos e consultou especialistas para que as intervenções levem mais acessibilidade e modernidade ao centro de Taguantinga. “Isso vai valorizar a região”, argumentou.
O vice-governador de Brasília, Renato Santana, disse que o projeto inclui ciclovias e calçadas para incentivar o uso de meios de transportes sustentáveis. “A partir do momento em que essa acessibilidade é estimulada, o pedestre fica mais suscetível ao comércio”, alegou.
Os representantes do setor produtivo também apresentaram questionamento sobre a segurança e os estacionamentos durante e depois das obras. Rollemberg afirmou que todas as demandas foram estudadas e constam do planejamento para a construção.
Obras
A inversão da Samdu, quando concluída, deverá desafogar o trânsito na área central de Taguatinga. A mudança fará com que o fluxo da via seja do centro em direção à Hélio Prates. Na Avenida Comercial, os veículos trafegarão no sentido norte-sul, do Taguacenter para o centro.
Outro investimento é um túnel sob a Avenida Central. O plano é que os motoristas que estiverem na Elmo Serejo atravessem a passarela subterrânea e saiam na Estrada Parque Taguatinga — o mesmo ocorrerá no sentido contrário.
Participaram do encontro com os empresários de Taguatinga o secretário de Mobilidade, Marcos Dantas; o diretor-geral do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), Jayme Amorim de Sousa; os secretários-adjuntos de Relações Institucionais da Casa Civil, Igor Torkaski, e de Infraestrutura e Serviços Públicos, Maurício Canovas; o diretor-técnico do Transporte Urbano do DF (DFTrans) Márcio Antônio Ricardo de Jesus; e o administrador regional de Taguatinga, Ricardo Lustosa.
Seja o primeiro a comentar on "Setor produtivo de Taguatinga reúne-se com o governador Rollemberg"