Treinador deixa o comando com duas vitórias e duas derrotas em apenas quatro jogos
Poucas horas após ser derrotado pelo Treze por 1 a 0, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025, o Serra Branca anunciou a saída do técnico Cristian de Souza. O treinador comandou a equipe em quatro partidas, acumulando duas vitórias e duas derrotas, encerrando sua breve passagem pelo clube do Cariri.
Cristian de Souza, que ganhou destaque no futebol paraibano ao dirigir o Botafogo-PB em 2024, foi contratado pelo Serra Branca no final do ano passado com o objetivo de levar a equipe a conquistar um calendário nacional. A estreia no estadual foi promissora, com uma vitória por 1 a 0 sobre o Campinense, mas os jogos seguintes evidenciaram dificuldades no desempenho da equipe.
Na segunda rodada, o Serra Branca foi superado pelo Sousa, e na terceira rodada, venceu o Pombal por 2 a 1 com grande dificuldade, arrancando o resultado apenas nos acréscimos. No entanto, o cenário ficou mais turbulento quando rumores apontaram que Cristian teria recebido uma proposta para assumir o comando do Treze, fato que foi confirmado posteriormente pelo Galo, mas com a ressalva de que o contato inicial partiu do agente do treinador.
Mesmo em meio à polêmica, Cristian de Souza esteve à frente da equipe no confronto contra o Treze, que ocupava a zona de rebaixamento antes do jogo. O gol de Dione garantiu a vitória do Galo e marcou o fim da passagem de Cristian pelo Serra Branca.
Em nota oficial, o Serra Branca agradeceu os serviços prestados pelo treinador e informou que Roberto Maschio, técnico da equipe sub-20 e auxiliar permanente do clube, assumirá interinamente o comando técnico. O elenco já se reapresenta neste domingo (26) no CT Erasmo Alves Ribeiro para iniciar a preparação para a próxima rodada.
O Serra Branca volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando enfrentará o Botafogo-PB no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h15, pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano.
Seja o primeiro a comentar on "Serra Branca demite Cristian de Souza após derrota para o Treze"