Nesta quinta-feira (10 de maio), às 11h, haverá a aula inaugural da primeira turma da Oficina de Costura da Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima (CPFAL), vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da Executiva de Ressocialização (Seres). Na oportunidade, será inaugurado o espaço de costura reservado para o treinamento.
O projeto é resultado de um convênio entre a instituição suíça Advent-Stiftung, a Seres – através da superintendência de Capacitação e Ressocialização (SCR) – e o Patronato Penitenciário. Estarão presentes o presidente da Advent-Stiftung, Giuseppe Carbone, a superintendente da SCR/Seres, Valéria Fernandes, a gerente de Educação e Qualificação Profissionalizante (GEQP/Seres), Edvany Oliveira. O Senai será representado pela coordenadora, Clézia Amorim, e o professor, Almir Barboza. “É com qualificação, estudo e trabalho que conseguimos oferecer a essas mulheres dignidade para reconstruírem suas vidas fora das prisões, a Secretaria está aberta a parcerias”, destaca o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.
O curso será ministrado pelos instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/Paulista) para 20 detentas da CPFAL. Por um período de 22 dias, as mulheres, presas sob o regime fechado, terão aulas de segunda a sexta, das 13h às 17h. A parceria foi realizada com o Senai/Caruaru.
Seja o primeiro a comentar on "Seres realiza Oficina de Costura para reeducandas da Colônia de Abreu e Lima"