Senador Efraim Filho considera a força de uma Federação Partidária para disputa ao Governo da Paraíba

União Brasil, PP e Republicanos poderiam unir forças para lançar um projeto político comum, criando uma nova força política na Paraíba


Em entrevista ao programa “Correio Debate” da rádio 98FM Correio, nesta quinta-feira (09), o senador Efraim Filho, que também é presidente estadual do União Brasil, discutiu a possibilidade de formar uma federação com o PP e o Republicanos para as eleições de 2026 ao governo do estado da Paraíba.

Segundo Efraim, a formação dessa aliança seria um reflexo de uma possível federação nacional entre os mesmos partidos, com o objetivo de apoiar um candidato à presidência da República. “Eu acredito que aproximaria todos os três e, a partir daí, essas três forças iriam pensar num projeto político comum. Então, não é nem falar de governo nem de oposição, mas de um projeto político comum que poderia ser um candidato do União do Brasil, do PP ou do Republicanos”, afirmou o senador.

A criação desta federação poderia alterar significativamente o cenário político local, dado que tanto o PP quanto o Republicanos atualmente fazem parte da base de apoio do governador João Azevêdo (PSB). A formação de uma nova aliança poderia resultar na perda de apoio desses partidos para o atual governo.

Para as próximas eleições, o PSB já tem a pré-candidatura do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, e também cogita o nome do vice-governador Lucas Ribeiro. Por outro lado, Efraim Filho se posiciona como o principal candidato da oposição ao governo estadual.

Seja o primeiro a comentar on "Senador Efraim Filho considera a força de uma Federação Partidária para disputa ao Governo da Paraíba"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*