A assinatura das nomeações faz parte do processo de integração de novos agentes à Polícia Civil, com foco na segurança pública e cumprimento das missões de serviços essenciais à população
Da Redação
O governador João Azevêdo assinou nesta terça-feira (17) os atos de nomeação de 211 novos policiais civis, que concluíram a segunda turma do curso de formação. A nomeação será publicada na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Durante a cerimônia, o governador destacou que os 211 aprovados fazem parte de um esforço contínuo do governo estadual para fortalecer as Forças de Segurança Pública. “Assinamos as portarias de 211 aprovados, que fizeram o curso de formação e passam a integrar as nossas Forças de Segurança, prestando um melhor serviço à população. A próxima turma será chamada no primeiro semestre de 2025, compromisso que assumimos e estamos honrando”, afirmou João Azevêdo.
O concurso da Polícia Civil da Paraíba, realizado com a oferta de 1.400 vagas, foi o maior da história da corporação. Na primeira etapa do processo seletivo, 485 aprovados foram convocados, incluindo 46 delegados, 155 escrivães, 129 investigadores, 30 peritos criminais, 21 peritos médicos, 13 peritos químicos, 47 papiloscopistas, 22 técnicos em perícia e 22 necrotomistas. Em novembro, 214 novos concursados também foram nomeados na segunda etapa.
Com essa nova leva de nomeações, o governo busca reforçar a segurança pública e atender às crescentes demandas de serviço à população.4o mini
Seja o primeiro a comentar on "Segurança pública: governador João Azevêdo nomeia 211 novos policiais civis na Paraíba"