“Até agora, 11 feridos foram retirados do local do ataque e levados para o hospital”, disse à Agência EFE Attaullah Khogyanai, porta-voz do governador da província.
O ataque começou às 9h10 (horário local, 2h40 de Brasília), quando um homem-bomba detonou os explosivos que levava na entrada do edifício, dando passagem para um número ainda não confirmado de terroristas que começaram a disparar.
De acordo com as primeiras informações, vários veículos estacionados em frente à sede da ONG foram atingidos e ficaram em chamas.
A porta-voz da Save the Children no Afeganistão, Mariam At disse à EFE que a organização ainda não pode dar informações, por enquanto, sobre o que está acontecendo.
“Uma vez que a gente consiga todas as informações, elas serão compartilhadas”, afirmou.
Os grupos insurgentes armados e as organizações criminais têm habitualmente entre seus alvos as ONGs no Afeganistão, onde a situação de segurança se deteriorou de maneira considerável nos últimos dois anos.
Em outubro do ano passado, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha anunciou a redução “drástica” das operações no país, após vários ataques às suas instalações e a morte de sete dos seus funcionários em ataques armados em nove meses.
Nangarhar, província que faz fronteira com o Paquistão, é uma das áreas mais inseguras do Afeganistão.
Nela operam os talibãs e o Estado Islâmico, que tem na região seu principal reduto no país asiático, e sua capital é habitual palco de ataques terroristas contra alvos civis.
Seja o primeiro a comentar on "Sede da ONG Save the Children é atacada no leste do Afeganistão"