Primeiro evento de 2024 oferece imunização em 54 pontos pela cidade, incluindo vacinação contra sarampo e covid-19
Da Redação
A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza neste sábado (24) o primeiro Dia D de Multivacinação de 2024. Com o objetivo de promover a imunização da população, serão disponibilizados 54 pontos de vacinação em toda a cidade, com horários de atendimento variados, indo das 8h até as 21h, dependendo do local.
A abertura oficial acontece no Parque da Criança, com atendimento das 8h às 17h. Já no Terminal de Integração, o horário será das 8h às 21h. Nos demais locais, os horários também variam, indo das 8h às 16h em alguns pontos e das 8h às 12h em outros.
A distribuição dos pontos de imunização foi estrategicamente realizada para abranger toda a cidade, incluindo os sete distritos sanitários do Município. Centros de Saúde, Policlínicas e Unidades Básicas de Saúde estarão abertos, assim como os distritos de Catolé de Boa Vista, Galante e São José da Mata.
Além disso, a vacinação também ocorrerá em locais como Monte Castelo, Estação Ciência e Cidadania nas Malvinas, e no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).
A Multivacinação inclui todas as vacinas de rotina do Calendário Nacional de Imunização, abrangendo diversas faixas etárias. Uma das ênfases do evento é a aplicação da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, com foco na proteção contra o sarampo, em decorrência de um caso da doença diagnosticado no Brasil.
O esquema vacinal para a tríplice viral varia de acordo com a idade, sendo duas doses para crianças de 1 a 29 anos e uma dose para pessoas de 30 a 59 anos que não foram vacinadas anteriormente.
Além da Multivacinação, a vacinação contra a covid-19 continua sendo aplicada nos grupos prioritários. Com a inclusão da vacina no rol das vacinas de rotina, houve ajustes nos esquemas vacinais, incluindo doses de reforço e doses para crianças a partir de 6 meses.
Seja o primeiro a comentar on "Secretaria de Saúde de Campina Grande promove neste sábado Dia D de Multivacinação em 54 locais"