Florianópolis (SC) – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC) confirmou apoio ao Crescendo Juntos – Programa de Desenvolvimento e Redução das Desigualdades Regionais por meio de assinatura de termo de cooperação técnica com o Governo do Estado nesta segunda-feira, 18, em Florianópolis. Participaram do ato o secretário de Estado do Planejamento Cassio Taniguchi, o superintendente do Sebrae/SC Carlos Guilherme Ziguelli e o assessor da Diretoria de Projetos Especiais Mário Cesar Gesser.
“Eu diria que é mais uma sinergia positiva entre o Governo do Estado e o Sebrae na medida em que nós temos um projeto em comum que é diminuir as eventuais dificuldades e desigualdades que ainda existem em Santa Catarina”, comentou o superintendente do Sebrae/SC, Carlos Guilherme Ziguelli.
O programa, lançado em maio, tem como foco dinamizar a economia de 12 regiões com baixos índices de desenvolvimento em Santa Catarina: Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Ituporanga, Lages, Laguna, Quilombo, São Joaquim, São Lourenço do Oeste e Taió. Coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento, a iniciativa prevê ações para gerar um crescimento inclusivo, equilibrado e sustentável no Estado em parceria com a sociedade civil.
“A gente vai dar muita ênfase no empreendedorismo. O Sebrae tem uma metodologia e expertise nessa área que são fundamentais para o programa Crescendo Juntos”, enfatizou o secretário de Planejamento Cassio Taniguchi.
O Sebrae vai executar projetos e ações nas regiões prioritárias e buscar a concretização das iniciativas propostas na Agenda Regional de Desenvolvimento, principal instrumento do Crescendo Juntos. Conforme o termos de cooperação também colaborará com estudos, avaliação e alternativas para dinamização do desenvolvimento regional a partir da sua área de atuação; disponibilizará processos, meios e conhecimentos com o objetivo de convergir esforços para maior efetividade do programa; auxiliará no processo de planejamento e mobilizará forças para alcançar os resultados esperados do programa.
Além do Sebrae, são parceiros oficiais do Crescendo Juntos o Banco do Brasil, a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A. (Badesc), a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc).
Seja o primeiro a comentar on "Sebrae confirma parceria em programa para reduzir as desigualdades regionais no Estado de SC"