Ruy critica escuridão no Centro Histórico de João Pessoa e defende ações emergenciais para resgatar região

O parlamentar afirmou que esteve no local para conferir novas denúncias sobre insegurança e falta de iluminação

O abandono e a falta de intervenções públicas no Centro Histórico de João Pessoa voltaram a ser denunciadas pelo deputado federal e pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro. O parlamentar registrou o descaso e a escuridão na região da Praça Rio Branco e defendeu ações emergenciais para promover o resgate da cultura, turismo, economia e moradia na área central da capital.

“João Pessoa clama por uma mudança urgente, principalmente para conseguir avançar no resgate do Centro Histórico e de todos os potenciais que existem na região”, alertou Ruy. 

Ele afirmou que esteve no local para conferir novas denúncias sobre insegurança e falta de iluminação. “Estive na Praça Rio Branco e muitas pessoas me abordaram. A maioria delas estavam revoltadas e relataram que durante o período da noite o local está completamente sem iluminação pública. Por questão de responsabilidade, no final da minha agenda, eu voltei para constatar a situação. O que a Prefeitura tem feito com a cidade é um desrespeito com a nossa história, nossa cultura e principalmente com as pessoas. Essa realidade tem que mudar”, enfatizou.

Ruy defende que o trabalho de reconstrução de João Pessoa passa pelo resgate do Centro. “Nossa capital é a terceira cidade mais antiga do Brasil, mas hoje essa história está sendo apagada pelas péssimas administrações que abandonaram nosso Centro Histórico. Tenho defendido a criação de um projeto piloto de uma Subprefeitura, que vai reunir o trabalho de diversas secretarias na região”. 

Ele ainda acrescentou que as ações não podem ocorrer de forma pontual. “É fundamental que as ações aconteçam de maneira conjunta, com a construção calçadas acessíveis, implantação de iluminação pública, investimentos na infraestrutura urbana, acesso à banheiros públicos e a criação de um calendário permanente de eventos culturais”, concluiu. 

Atualmente, Ruy tem contribuído diretamente com o trabalho de restauração de equipamentos turísticos, culturais e religiosos em João Pessoa. As intervenções estão sendo desenvolvidas pela Arquidiocese da Paraíba, por meio do projeto Caminhos da Fé, que recebeu uma emenda recente do deputado no valor de R$ 500 mil. 

As restaurações estão em andamento no Centro Cultural São Francisco e também vão contemplar o Mosteiro de São Bento, Igreja da Misericórdia, Catedral de Nossa Senhora das Neves e Igreja do Carmo.

Seja o primeiro a comentar on "Ruy critica escuridão no Centro Histórico de João Pessoa e defende ações emergenciais para resgatar região"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*