Ruy critica atraso de mais de 6 meses no Bolsa Atleta e cobra valorização dos desportistas na Paraíba

Parlamentar alerta que o descaso da gestão estadual compromete a preparação, planejamento e o rendimento dos desportistas

O atraso de mais de seis meses no pagamento do Programa Bolsa Atleta, do Governo da Paraíba, foi criticado e denunciado pelo deputado federal Ruy Carneiro. “Os atletas da Paraíba merecem respeito. Seis meses se passaram e o Bolsa Atleta de 2024 ainda não começou a ser pago”, condenou o parlamentar.

Ruy alerta que o descaso da gestão estadual compromete a preparação, planejamento e o rendimento dos desportistas. “Isso desorganiza e desestrutura o dia a dia do atleta. Eles precisam de suplementos, alimentação, materiais de treino e recursos para participar de uma competição fora da Paraíba. Eu fui secretário de esporte, sempre paguei o Bolsa Atleta em dia e sei o quanto isso é importante”, enfatizou.

Além do atraso nos pagamentos, a falta de transparência e de perspectiva também agravam a situação. “O esporte precisa ser tratado como prioridade. O resultado da seleção demorou mais de quatro meses para ser divulgado. A assinatura dos contratos também aconteceu com atraso. Chegamos ao meio do ano e até agora nenhuma previsão. Vou continuar cobrando até o governo regularizar a situação”, reforçou Ruy.

O deputado foi o responsável por aprimorar e ampliar o Programa Bolsa Atleta na Paraíba. Os ajustes foram realizados no período em que ele era o Secretário de Esporte do Estado. Na época, o aprimoramento elevou em mais de 50% o número de beneficiários, dando suporte a 450 selecionados, com bolsas de até R$ 2 mil. Entre os beneficiados estavam atletas como a corredora Pretinha e o lutador Cara de Sapato.

Recentemente, Ruy passou a utilizar parte dos recursos do auxílio-mudança, que ele não concorda com o recebimento e abriu mão, para promover incentivos aos atletas paraibanos.

Os valores estão ajudando atletas de diferentes modalidades no custeio de materiais de treino, inscrições em competições, viagens para campeonatos e passagens aéreas.

No período em que esteve a frente da secretaria de esporte, Ruy ainda criou o Projeto Ginásio Cidadão. A iniciativa beneficiou milhares de crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, que tinham acesso gratuito à diversas modalidades esportivas no horário oposto ao escolar.

Seja o primeiro a comentar on "Ruy critica atraso de mais de 6 meses no Bolsa Atleta e cobra valorização dos desportistas na Paraíba"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*