Pleito contou com 135 votos e encerrou semanas de controvérsias no clube
Da Redação
Campina Grande, 23 de outubro de 2023 – Após semanas de polêmicas, as eleições do Campinense chegaram ao fim, e o clube tem um novo presidente. Rômulo Leal foi eleito presidente da Raposa com 64 votos, em um pleito que contou com 135 votos e aconteceu neste domingo. Lênin Correia ficou em segundo lugar com 50 votos, e Carlos Gonzaga obteve o terceiro lugar com 14 votos.
Rômulo Leal, que até pouco tempo atrás era um nome incerto na disputa, é um ex-presidente do clube e atual conselheiro. Ele comandou a pasta executiva do Campinense em 2010, de onde foi afastado pelo Conselho Deliberativo. Desde que William Simões assumiu o clube após a saída de Rômulo, o conselheiro passou a ser a voz mais forte de oposição a William, que, até o seu afastamento do cargo em 2012 por uma decisão judicial, detinha grande apoio interno no Campinense.
Após várias “ameaças” de concorrer ao cargo de presidente do clube, somente em 2023, Rômulo Leal resolveu aceitar o desafio e venceu as eleições. A chapa eleita para a diretoria executiva do Campinense é composta por Rômulo Leal como presidente, David Oliveira como vice-presidente, João Jacinto Barreto como diretor de futebol, Marcelo Torres Galvão como diretor de finanças e Benedita de Lourdes como diretora de patrimônio.
Seja o primeiro a comentar on "Rômulo Leal é eleito presidente do Campinense após polêmicas eleições"