Deputado federal do Podemos não disputará eleições, citando questões familiares, e declara apoio provável as prefeito de Campina Grande
O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) oficializou na manhã desta segunda-feira (05) que não disputará o cargo de prefeito de Campina Grande nas eleições deste ano. A decisão foi anunciada durante a convenção do Podemos de Campina Grande, realizada no Garden Hotel. Romero mencionou questões familiares como principal motivo para sua desistência.
Apesar de ter se afastado politicamente do prefeito Bruno Cunha Lima (União), Romero Rodrigues sinalizou uma tendência de apoio ao atual gestor. Este indicativo de apoio ocorreu após um longo período de distanciamento, mas ambos apareceram juntos publicamente no domingo (04). A convenção de Bruno Cunha Lima está prevista para ocorrer hoje à tarde no espaço de eventos Spazzio.
Os filiados ao Podemos terão liberdade para escolher em quem votar na eleição majoritária, embora a maioria deva apoiar Bruno Cunha Lima. Contudo, dois vereadores do partido devem apoiar Jhony Bezerra (PSB), alinhando-se com o governador João Azevêdo (PSB).
Nos bastidores, há articulações para que Romero Rodrigues indique o candidato a vice na chapa de Bruno. Entre os nomes cogitados estão o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), o ex-secretário de Saúde de Campina, Felipe Reul (PSDB), o presidente do Podemos-CG, Alcindor Vilarim, e a médica Micheline Rodrigues, esposa de Romero Rodrigues.
Seja o primeiro a comentar on "Eleições 2024: Romero oficializa desistência de candidatura em Campina Grande e indica apoio a Bruno"