Retrospectiva esportiva: cinco atletas paraibanos que brilharam em 2023

(Arte: Cisco Nobre)

Relembre os destaques do estado nos cenários nacional e internacional

O ano de 2023 foi repleto de conquistas para atletas paraibanos que se destacaram em diversas modalidades, levando o nome do estado para os holofotes do esporte brasileiro e mundial. Em uma retrospectiva emocionante, o Jornal da Paraíba relembra cinco desses esportistas que fizeram história neste ano.

1. George Wanderley (Vôlei de Praia)

André e George ouro Pan 2023
(Foto: Alexandre Loureiro)

George Wanderley, representante do vôlei de praia, fez história ao liderar, junto com André Stein, a corrida olímpica do Brasil. Vencedor de cinco etapas do Circuito Brasileiro, incluindo uma em João Pessoa, ele também conquistou o título Pan-Americano em Santiago. Além disso, recebeu prêmios individuais por seu desempenho excepcional, consolidando um ano memorável para o esporte.

2. Hulk (Futebol)

Hulk se irrita após derrota do Atlético-MG para o Cruzeiro
(Foto: Pedro Souza)

O camisa 7 do Atlético-MG, Hulk, teve uma temporada de destaque, contribuindo significativamente para a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. Com 30 gols e 14 assistências em 59 jogos, foi um dos protagonistas no segundo turno do Brasileirão, demonstrando sua excepcional performance no futebol.

3. Petrúcio Ferreira (Atletismo Paralímpico)

petrucio ferreira mundial
(Foto: Ale Cabral)

Petrúcio Ferreira brilhou mais uma vez no atletismo paralímpico ao conquistar o tricampeonato nos 100m no Parapan-Americano, em Santiago, estabelecendo um novo recorde mundial na classe T47. Sua trajetória de sucesso indica a busca pelo tri nas Paralimpíadas de 2024, em Paris.

4. Tiquinho Soares (Futebol)

Tiquinho Soares, Botafogo
(Foto: André Durão)

Apesar do desfecho decepcionante para o Botafogo carioca, Tiquinho Soares se destacou como artilheiro do time, marcando 29 gols e contribuindo com sete assistências em 54 jogos disputados ao longo do ano.

5. Silvana Fernandes (Taekwondo Paralímpico)

Silvana Fernandes, Prêmio Paralímpicos 2023

Silvana Fernandes encerrou 2023 sendo reconhecida como destaque do taekwondo paralímpico brasileiro. Com títulos no Gran Prix e medalha de ouro no Parapan de Santiago, ela lidera o ranking mundial na categoria até 57kg, mirando os Jogos Paralímpicos de Paris em 2024, despertando grandes expectativas por uma performance brilhante.

Estes atletas paraibanos não apenas se sobressaíram em suas respectivas modalidades, mas também inspiraram muitos com suas conquistas notáveis ao longo deste ano.

Seja o primeiro a comentar on "Retrospectiva esportiva: cinco atletas paraibanos que brilharam em 2023"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*