Relatório da Sudema aponta um trecho de praia impróprio para banho no Litoral da Paraíba

Apenas um trecho em João Pessoa foi considerado impróprio, conforme relatório da Sudema; demais áreas litorâneas foram classificadas como próprias para banho

Da Redação

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou o relatório de balneabilidade do Litoral da Paraíba, indicando que apenas um trecho de praia em João Pessoa está impróprio para banho. Segundo o relatório, a área afetada fica em Manaíra, no final da Avenida Ruy Carneiro.

A Sudema esclareceu que a condição imprópria deste trecho não está ligada a um evento específico, mas à sazonalidade associada à balneabilidade, especialmente em períodos de chuvas intensas, que podem afetar temporariamente a qualidade da água. A tendência é que, com a redução das chuvas, a situação se normalize.

Outros pontos monitorados, localizados em municípios como Mataraca, Baía da Traição, Conde, Lucena, Cabedelo, Rio Tinto, e Pitimbu, foram considerados próprios para banho.

A análise da balneabilidade da água foi realizada entre 1° e 8 de agosto, e a classificação é válida até o próximo relatório, previsto para ser divulgado em 16 de agosto.

Seja o primeiro a comentar on "Relatório da Sudema aponta um trecho de praia impróprio para banho no Litoral da Paraíba"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*