Prefeitura de João Pessoa entrega o Centro Municipal de Educação Infantil José de Carvalho da Costa Filho, proporcionando segurança e acolhimento para as crianças
Da Redação
João Pessoa, 17 de novembro de 2023 – Deixar um filho pequeno em uma unidade escolar, mais do que necessidade, é questão de confiança. A reconstrução do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José de Carvalho da Costa Filho, no Altiplano, entregue pela Prefeitura de João Pessoa nesta sexta-feira (17), trouxe tranquilidade para mães como Josenilda Cardoso, que descreveu a sensação de saber que seu filho, Nicolas, de 4 anos, está em um ambiente seguro e preparado para o futuro.
O prefeito Cícero Lucena enfatizou o compromisso de elevar o padrão de ensino e infraestrutura em toda a rede de ensino municipal, dotando tanto os CMEIs quanto as escolas com qualidade equivalente ou superior às melhores escolas privadas. “É algo que nos alimenta na vontade de fazer cada vez mais e melhor. Você dotar o equipamento, do cuidar das nossas crianças, com o padrão que estamos fazendo, climatizando, com toda a tecnologia, com profissionais qualificados, reconhecidos e valorizados e apaixonados pelo que fazem. É algo que nos renova a certeza de um futuro melhor”, afirmou o prefeito.
A reestruturação do CMEI inclui a construção de quatro novas salas e um bloco para atividades pedagógicas e berçários, oferecendo 200 novas vagas. A secretária de Educação, América Castro, ressaltou que a Educação Infantil no município é essencial como base para a alfabetização.
Josenilda, ao confiar seu filho à escola, já projeta o futuro para o próximo bebê, planejando também sua inclusão na unidade. “Eu estou muito feliz, porque ficou tudo maravilhoso. A equipe aqui também é muito especial, que cuida do meu filho com muito amor, por isso que, se Deus quiser, o próximo vai ficar aqui também”, assegurou.
A reforma abrangeu não só a construção das salas, mas também a modernização da fachada, acessibilidade, climatização, entre outras intervenções, representando um investimento de R$ 1,6 milhão.
Seja o primeiro a comentar on "Reforma de escola na Capital: mães confiam no novo ambiente"