Quatro cidades da Paraíba entram em estado de emergência devido à estiagem

Boqueirão, Caraúbas, Congo e Prata podem solicitar recursos federais para ações de defesa civil após reconhecimento do Ministério da Integração

Da Redação

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) declarou quatro cidades da Paraíba em estado de emergência devido à estiagem. A decisão, publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (3), abrange os municípios de Boqueirão, Caraúbas, Congo e Prata, que enfrentam longos períodos sem chuva.

Com a declaração de emergência, as cidades estão habilitadas a solicitar recursos federais para implementar ações de defesa civil, como a aquisição de cestas básicas e o fornecimento de água potável à população. Para isso, os municípios devem utilizar o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).

Além da assistência imediata, o MIDR pode repassar verbas destinadas ao restabelecimento de serviços essenciais e à reconstrução de infraestruturas, conforme a análise técnica realizada pela Defesa Civil Nacional. A liberação dos valores é formalizada com a publicação de uma portaria no Diário Oficial da União, resultante da aprovação dos pedidos feitos pelos municípios afetados.

Seja o primeiro a comentar on "Quatro cidades da Paraíba entram em estado de emergência devido à estiagem"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*