PT da Paraíba vai ter candidatura própria à prefeitura de João Pessoa

O coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT, Humberto Costa, indicou que a tendência dentro do partido é de lançar uma candidatura própria nas próximas eleições municipais

Segundo Humberto Costa, a possibilidade de apoiar o projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena ao lado do governador João Azevêdo teria menos força dentro do partido. A ala que defende a candidatura própria ganha destaque, e isso foi reforçado pelo ex-governador Ricardo Coutinho, que lidera um grupo que também prega essa estratégia.

O nome do candidato ainda não foi definido, mas Humberto Costa mencionou que quatro nomes surgiram como possibilidades durante plenárias internas do partido. São eles: a deputada Cida Ramos, o deputado e ex-prefeito Luciano Cartaxo, a suplente de deputada federal Estela Bezerra e a suplente de deputada estadual e ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena.

O processo de decisão ainda está em estágio preliminar, e o partido planeja ter um desfecho até o final do ano, possivelmente em novembro. Humberto Costa ressaltou que a decisão que for adotada pelo partido será a que prevalecerá, e não descartou a possibilidade de que o partido decida por não ter candidatura própria.

A situação mostra a divisão interna no PT da Paraíba entre diferentes alas e estratégias para as eleições municipais. A plenária municipal será um momento-chave para definir a direção que o partido tomará em relação à candidatura à prefeitura de João Pessoa.

Seja o primeiro a comentar on "PT da Paraíba vai ter candidatura própria à prefeitura de João Pessoa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*