Prorrogação do Refis deve ser aprovada na próxima semana na Câmara Legislativa

Como o prazo expira em 31 de março, GDF tem pressa para a aprovação de um projeto de decreto legislativo que ratifique a decisão do Confaz, explicou o vice-líder de governo, Robério Negreiros

O vice-líder do governo na CLDF, deputado Robério Negreiros, anunciou o envio de mensagem governamental tratando da aprovação pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) da prorrogação do Refis 2020. A medida precisa ser transformada em um projeto de decreto legislativo pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e aprovada pelo plenário da Casa para entrar em vigor.

Como o prazo estabelecido expira em 31 de março próximo, o governo tem pressa, segundo externou o parlamentar na sessão remota da Câmara Legislativa desta terça-feira (9).

De acordo com o presidente da CEOF, deputado Agaciel Maia (PL), como tem impacto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no Orçamento já aprovado para o ano corrente, e por se tratar de renúncia fiscal, será necessário avaliar uma série de informações.

Porém, disse acreditar que a matéria pode seguir para o plenário na próxima semana. A deputada Arlete Sampaio (PT) sugeriu que seja convocada sessão deliberativa para quarta-feira (17), apesar do feriado. Enquanto a deputada Júlia Lucy (Novo) comemorou os R$ 3 bilhões já arrecadados pelo GDF com o Refis e ratificou a necessidade de aprovar a matéria “o mais rápido possível”.

Seja o primeiro a comentar on "Prorrogação do Refis deve ser aprovada na próxima semana na Câmara Legislativa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*