Sintep-PB organiza movimento para discutir demandas educacionais com o governo
Da Redação
Professores da rede estadual de ensino da Paraíba iniciaram uma paralisação nesta quarta-feira (20) na 1ª Gerência Regional de Educação, em João Pessoa. O movimento, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), visa discutir as reivindicações da categoria em uma assembleia com o governo estadual.
A Secretaria de Educação do Estado (SEE-PB) informou que a paralisação deve durar apenas um dia para que os professores possam participar da assembleia. No entanto, ressaltou que esta quarta-feira seria um dia letivo em todo o estado, o que impacta algumas unidades da capital, como o Centro Estadual de Arte da Paraíba (Cearte) e a Vila Olímpica Parahyba.
Entre as demandas dos professores estão a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), reajuste salarial acima da inflação e melhorias na qualidade da educação estadual, incluindo melhores condições de trabalho e realização de concurso público para professores e equipes escolares.
O Sintep-PB alertou que um estado de greve será declarado caso o governo estadual não atenda às reivindicações da categoria. Em dois dias de paralisação, cerca de 90% das escolas em todo estado ficam sem atividades, conforme o sindicato.
O coordenador geral do Sintep-PB, Antônio Arruda, destacou a insatisfação e a revolta dos trabalhadores da educação com o Governador João Azevedo, alegando descumprimento de promessas de campanha, especialmente em relação ao envio da proposta do PCCR para aprovação na Assembleia Legislativa.
Seja o primeiro a comentar on "Professores estaduais da Paraíba paralisam atividades em João Pessoa"